PROCESSO CRIATIVO - 7o ANO

Aluno do 7o Ano Frederico Teixeira Neves

O projeto O PODER TRANSFORMADOR DA ARTE – Uma breve trajetória da Arte Contemporânea Paranaense é um projeto interdisciplinar realizado pelas professoras Katia Velo (Arte) e Michelle Batistella (Língua Portuguesa) com os alunos do Ensino Fundamental II.

Os alunos realizaram trabalho de pesquisa e estudo sobre os técnicas de pintura e, principalmente sobre o processo de criação do artista. Aos alunos foram sugeridos filmes, documentários, vídeos e outros materiais sobre o tema. Nas aulas o diálogo, o debate, as interações foram mediados pelas professoras de Arte e Língua Portuguesa. O resultado final foi a criação individual de desenhos feitos pelos alunos.

Por meio da prática interdisciplinar, os alunos não só aprenderam sobre a Arte Paranista, mas também tiveram a possibilidade de perceber que o conhecimento não é isolado e que a Arte dialoga com todas as áreas. Também tiveram a oportunidade de conhecer e entrevistar artistas paranaenses e a relevância da história e da Arte como uma área essencial para construção do conhecimento geral.

Aluno do 7o. ano Bernardo Neves Bernardelli