Atendimento de segunda a sexta, das 7h às 19h
fundamental I
A finalidade do Ensino Fundamental é proporcionar ao estudante o desenvolvimento de habilidades, o aperfeiçoamento e a concretude de suas necessidades físicas, morais, espirituais, intelectuais, artísticas, sociais e esportivas. Fortalecendo os vínculos com a família e com a sociedade.
Valorizando assim sua condição humana e possibilitando a construção de sua identidade e inserção na sociedade.
A Escola Evolutiva tem a missão de transformação social, pois o conhecimento transmitido não pode ser estático, objetivo da memorização e da repetição, mas base para novas construções e reflexões que possibilitem uma ação criativa, crítica e transformadora da sociedade.
Entende por isso que a transformação social só será alcançada com a competência científica e ética.
A partir do 2º ano, os alunos trocam de ambiente conforme os horários das disciplinas e começam a ter professores diferentes, o que desenvolve nas crianças mais responsabilidade, autonomia e organização.
Atividades
Atividades motivadoras, desafiadoras e afetivas. Esse é o princípio de tudo que oferecemos aqui na Escola Evolutiva.
Confira abaixo as atividades que oferecemos:
Inglês
(imersão na língua inglesa diária com certificação Toefl)
Educação Financeira
(fundamentos básicos do universo financeiro desenvolvendo uma mentalidade adequada em relação ao dinheiro)
Artes Visuais
(apreciar, produzir e conhecer o mundo das representações)
Ipad em sala
(à disposição aplicativos com a parceria do Discovery Education e Animal Planet, Apple TV, gerando atividades mais dinâmicas)
Estações de Alfabetização diárias
(psicomotricidade ampla/ psicomotricidade fina/ gibi ou livro ilustrado/ caligrafia e escrita espontânea/ contação de história - áudio)
Linguagem oral e escrita
(usar a comunicação em seus diferentes formatos, da fala à escrita)
Formação Ética
(princípios e valores)
Disciplinas Regulares
(Matemática, Ciências, Inglês, Educação Física, Música, Teatro, Biblioteca, História e Geografia)
Clubinho (contra-turno)
Rotinas de brincadeira estudo, descanso e vida saudável
. Orientação das tarefas escolares (horário monitorado para realizar as tarefas indicadas pelos professores do currículo regular).
. Iniciação à responsabilidade social (contato com realidades diferentes para desenvolver a percepção da multiplicidade da sociedade em que vivem).
. Nutrição e Culinária (educação alimentar associada ao prazer de preparar alimentos. Planejar, produzir e consumir é o conteúdo da atividade).
. Horta e Jardinagem ( observar o ciclo da vida, reconhecer o valor da alimentação saudável e das ações de cultivo sustentável).
. Atividades físicas regradas (iniciação às atividades desportivas para desenvolver habilidades psicomotoras).
. Descanso e recreação (momento de descontração e lazer após o almoço e higiene).
Horários
O Integral funciona somente no período da manhã. O horário de entrada, visando atender às famílias, acontece a partir das 7h. A permanência do aluno na Escola está garantida até às 19h, caso haja interesse, ou no término das aulas, às 17h30min.
Agende sua visita!
Ficaremos felizes em
recebê-lo(a) em nossa escola :)
depoimentos
Josiane Leal
Mãe da Letícia e Larissa.
“Agradeço a equipe pedagógica pela dedicação e carinho. Sou professora e sei o desafio de chegar ao final do ano e perceber o quanto nossos pimpolhos se desenvolveram.
À vocês o meu muito obrigado e parabéns pelo trabalho desenvolvido.”
Edilaine Vieira Mãe da aluna
Nathália 3º ano
“Obrigada a todos os amigos da Escola Evolutiva pelo carinho e dedicação com que nos receberam no acampamento.
Nos divertimos muito na Cabanha Tabatinga!”
Sue Helen
Mãe do João do 8° ano
A escola Evolutiva, foi um dos melhores investimentos que já realizamos.
Desde o início, ficamos extremamente encantados com tudo com o que nos foi apresentado e com a sinceridade da direção em todos os quesitos.
João, estudava em escola pública e sentimos de imediato a diferença de valores entre as instituições, por motivação da escola, estamos sempre envolvidos com as atividades e isso pra nós, sempre foi importante.
Com a pandemia, a escola não tardou em esquematizar um projeto de interação no qual o ensino não ficou comprometido.
Só me arrependo de uma coisa com relação a escola: não ter trocado o João antes!