ESCOLA EVOLUTIVA REALIZOU IMERSÃO BILÍNGUE DURANTE A QUARENTENA

O momento exige coragem para mudanças radicais nos métodos de ensino e aprendizagem

play immersion escola evolutiva

IMERSÃO BILINGUE: SHARK IMMERSION (FUND. I) E PLAY IMMERSION (FUND.II)

Projeto interdisciplinar, com foco na gamificação que proporcionou aos alunos uma experiência de imersão em inglês. Realizada entre os dias 12 a 28 de agosto, o projeto foi coordenado pela equipe do bilinguismo da WTI, coordenadores, Miguel Guterres e Elines Simão e professores, Alessandra Costa, Ana Beatriz Honorato, Caroline Vieira Correia, Keli Cristina Leal da Cruz e Rodrigo Magno.

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR

A imersão bilíngue reuniu todas as disciplinas, mesmo que aparentemente não tivessem relação entre si.

O objetivo foi desenvolver uma integração entre os professores para proporcionar maior envolvimento dos alunos.

Todos os professores, cada um dentro da sua disciplina, elaborou atividades em formatos diferentes para que os alunos pudessem desenvolver todas as suas potencialidades.

gamificação escola evolutiva

GAMIFICAÇÃO

As atividades elaboradas no projeto interdisciplinar pelos professores, foram implementadas em um ambiente gamificado que alcançou o principal objetivo: engajar os alunos na resolução de problemas e desafios, estimular o aprendizado, motivando ações e comportamentos multidisciplinares e sociais.

A aplicação de desafios estimula diversas áreas cognitivas. É preciso abrir-se para novos desafios na educação.

A tecnologia é uma importante ferramenta no processo de ensino e aprendizagem. Cabe ao professor incentivar, motivar, apresentar a melhor forma de usá-la.

O uso da tecnologia em atividades interdisciplinares busca ampliar os conteúdos de cada disciplina, pois somente o uso do livro didático não é suficiente para conhecer o (novo) Mundo.

escola evolutiva ensino bilingue

EDUCAÇÃO É PRIORIDADE

Educação de qualidade é essencial para o desenvolvimento social, político e econômico do país. É fundamental o apoio, colaboração e participação dos pais, da comunidade e dos governantes.