a escola evolutiva

Desde 2000, fazendo diferença na vida do seu filho!

fachada-escola.PNG

A criação da Escola Evolutiva sempre foi o sonho de um ambiente onde existisse  oportunidade para que os alunos pudessem ser felizes e desenvolvessem suas habilidades integralmente, isso ganhou forma em 2000 quando passou de um sonho para uma realidade.

Nossos professores são qualificados e capacitados para prestar atendimento individualizado. A utilização do ensino híbrido que combina aprendizado online com offline, realizado com auxílio de ipad e outras tecnologias permite que o aluno tenha controle  sobre onde, como e com quem vai estudar, contamos também com uma cultura bilingue que é uma ferramenta de aprendizado do berçário ao 9 ano com aulas em inglês todos os dias. A tecnologia foi implantada há  mais de 6 anos criando assim uma alfabetização digital com aulas de Turing- Lógica de programação-

A Educação Infantil e o Ensino Fundamental estão baseados nos quatro pilares da educação: aprender a ser, a fazer, a conviver e a pensar. Acreditamos que o sucesso do desenvolvimento da criança é o resultado da importante parceria entre escola e a família. Portanto contamos sempre com a presença da família, alunos, professores e toda comunidade escolar em nossos eventos.

Proposta Pedagógica

Educação humanizada com formação para a vida

proposta pedagógica

A proposta pedagógica visa oferecer experiências significativas e está em conformidade com os direitos e objetivos de aprendizagem da Base Nacional Comum Curricular.

Na Educação Infantil, as professoras desenvolvem a Pedagogia de Projetos e inspiram o trabalho na abordagem Reggio Emília, que valoriza a pesquisa e a curiosidade, o que impulsiona a aprendizagem dos pequenos alunos.

No Ensino Fundamental a proposta traz recursos que levam em conta as especificidades dessa etapa e colaboram com a construção do processo de aprendizagem dos alunos contemporâneos, incentivando a autonomia e as interações, o trabalho em grupo e o uso da tecnologia.

Agende sua visita!

Ficaremos felizes em

recebê-lo(a) em nossa escola :)

papel-reciclado-background.JPG
background-site-evolutiva_Prancheta 1 (1

projeto de

ensino bilíngue

A escola é reconhecida e tem Certificação TOEFL desde 2015.

O objetivo das aulas em inglês, que ocorrem em maior número em relação a escolas convencionais, é preparar o aluno por meio de vivências com diferentes culturas para se comunicar e atuar fora da instituição. A presença e a conexão virtual de intercambistas de outros países na escola enriquece o aprendizado.

Do berçário ao 9° ano com aulas todos os dias

projeto bilingue
diretora-patricia-alberti.png

palavras da diretora

Para ser diretora escolar preciso ser extremamente eficiente e qualificada pois carrego grandes responsabilidades pedagógicas e administrativas.

A escola precisa ser o centro inovador. Precisa ensinar a pensar, saber organizar o seu próprio trabalho, saber comunicar-se, ter raciocínio lógico, ser aprendiz, ser criativa, ser provocadora, ser construtora e reconstrutora do conhecimento, ser alegre e ser emancipadora da educação.

Neste novo cenário de pandemia que estamos passando,

“É HORA DE EVOLUIR.

O que nos define enquanto Humanos é a capacidade de evoluir.

Somos capazes de reconhecer nossa relação com o meio ambiente.

Somos capazes de nos adaptar a esse meio.

Mais do que isto: somos capazes de modificar nossa realidade…” (UNOI)

Seja muito bem vindo à Escola Evolutiva!

Patrícia Alberti

Diretora da Escola Evolutiva

Palavras da Diretoria

BERÇÁRIO

Jardim de Infância Vovó Dody

de 0 a 3 anos.

INFANTIL

Valorizando assim sua condição humana e possibilitando a

construção de sua identidade e inserção na sociedade.

FUNDAMENTAL I

Novas construções e reflexões que possibilitem uma ação criativa, crítica e transformadora da sociedade.

FUNDAMENTAL II

Durante toda a história da Escola Evolutiva o desafio é recriar,

buscando a excelência do aprender e ensinar.

Linha do Tempo

linha do tempo