Cuidar e Educar

infantil

São ações inseparáveis e essenciais na Educação Infantil, pois, para educar faz-se necessário o cuidado, e para cuidar, a educação. Desta forma, educam-se e são educados, cuidam-se e são cuidados numa ação recíproca, onde as crianças estarão desenvolvendo e aprendendo a capacidade de cuidarem de si mesma e dos outros. Portanto, educar e cuidar são ações que devem ser planejadas, sistematizadas, organizadas, em gestões compartilhadas entre professores, educadores e pais.

Brincar livre e saudável
Atividades

Atividades motivadoras, desafiadoras e afetivas. Esse é o princípio de tudo que oferecemos aqui na Escola Evolutiva.

Confira abaixo as atividades que oferecemos:

bilingue.png

Inglês

(2 horas de imersão na língua inglesa, todos os dias)

piso.png

Psicomotricidade

spotlights.png

mathematics.png

Projeto Matemática

(Educação Financeira)

kisspng-computer-icons-apprendimento-onl
karate.png

Estações de Alfabetização

(psicomotricidade ampla e fina/ gibi ou livro ilustrado/ escrita espontânea/ contação de história)

Karatê

(à partir do maternal II)

food.png

Horticultura

(Farm Project)

book.png

Projeto Leitura

etica.png

Formação Ética

(princípios e valores)

Educação em Período Integral

A escola deve realizar atividades motivadoras, desafiadoras e afetivas.

A maioria dos pais modernos se preocupa em proporcionar um ambiente adequado ao desenvolvimento saudável de seus filhos, pois conhecem a importância de cuidar do emocional, afetivo, cognitivo e físico da criança. A Escola Evolutiva mostrando-se sensível a esta necessidade procura atender aos pais, impossibilitados de acompanharem seus filhos, oferecendo, por meio do Período Integral, a tranquilidade e segurança desejada pela família.

A Tríade: Amizade, Saúde e Socialização

O período de permanência dos alunos na Escola Evolutiva foi pensado de forma a contribuir com o desenvolvimento cognitivo e principalmente afetivo.

Socialização: No Período Integral, nossos alunos têm a oportunidade de convivência em grupos heterogêneos, sempre sob a supervisão de profissionais especializadas, que os incentivam no respeito necessário ao outro, ao ambiente e ao material, estimulando assim o desenvolvimento de sua autonomia, segurança e responsabilidade.

Refeições

As refeições são balanceadas e contam com a orientação e supervisão de uma nutricionista. Nesse contexto, ao servir para o aluno uma refeição, sabemos que estamos contribuindo para a formação de hábitos que vão sendo determinados ao longo da vida e que vão definir aspectos importantes como:

potato.png
vegan.png
vegetables.png
apple.png
food.png

Relacionar o alimento às situações de prazer

Portar-se à mesa de maneira socialmente adequada

Definir uma postura de interesse e curiosidade diante da diversidade de alimentos que lhes serão apresentados ao longo da vida

Respeitar seu corpo reconhecendo a necessidade de alimentar-se de maneira saudável e equilibrada

Os cardápios são disponibilizados na agenda digital para acompanhamento das famílias. Caso necessário, entrar em contato com a coordenação pedagógica e professoras para informar sobre dietas especiais ou restrições alimentares.

Horários

O Integral funciona somente no período da manhã. O horário de entrada, visando atender às famílias, acontece a partir das 7h. A permanência do aluno na Escola está garantida até às 19h, caso haja interesse, ou no término das aulas, às 17h30min.

papel-reciclado-background.JPG
background-site-evolutiva_Prancheta 1 (1

Educar e cuidar são ações que devem ser planejadas, sistematizadas, organizadas, em gestões compartilhadas entre professores, educadores e pais.

” As crianças de hoje carecem de ritmos, de tempos e de espaços para brincar livremente. As crianças de hoje não têm tido oportunidade para serem crianças!”
(Adriana Friedmann)

Agende sua visita!

Ficaremos felizes em

recebê-lo(a) em nossa escola :)

depoimentos

Josiane Leal
Mãe da Letícia e Larissa.

“Agradeço a equipe pedagógica pela dedicação e carinho. Sou professora e sei o desafio de chegar ao final do ano e perceber o quanto nossos pimpolhos se desenvolveram.

À vocês o meu muito obrigado e parabéns pelo trabalho desenvolvido.”

Simone

Mãe do João Pedro do 5°ano

“Hoje no nosso café da tarde rolou umas lágrimas aqui...  João Pedro disse que o que mais sente falta é de passar pela sala e dizer: hello teacher Rodrigo... Contou que o teacher é muito importante para ele. Que na verdade é exemplo que tem na escola.   Professor excelente. Que se for preciso briga e não é pouco. Mas sabe que é só para o bem. Contou que o ajudou  a superar a morte do avô....( muitas lágrimas) Ama a Escola e lá tem muita gente que gosta.  Tia Dulce e seu inesquecível feijão. Prof. Marcia que sempre deu muita atenção...

" O ouro da escola são as pessoas que lá estão".

Saudades de todos e obrigada por todo carinho e dedicação.”

Sue Helen

Mãe do João do 8° ano

A escola Evolutiva, foi um dos melhores investimentos que já realizamos.
Desde o início, ficamos extremamente encantados com tudo com o que nos foi apresentado e com a sinceridade da direção em todos os quesitos.
João, estudava em escola pública e sentimos de imediato a diferença de valores entre as instituições, por motivação da escola, estamos sempre envolvidos com as atividades e isso pra nós, sempre foi importante.
Com a pandemia, a escola não tardou em esquematizar um projeto de interação no qual o ensino não ficou comprometido.

Só me arrependo de uma coisa com relação a escola: não ter trocado o João antes!