fundamental II

Durante toda a história da Escola Evolutiva o desafio é recriar, buscando a excelência do aprender e ensinar.

“As tecnologias móveis trazem enormes desafios, porque descentralizam os processos de gestão do conhecimento: podemos aprender em qualquer lugar, a qualquer hora e de muitas formas diferentes.

Podemos aprender sozinhos e em grupos, estamos juntos fisicamente ou conectados.”

(José Manuel Moran)

A Escola Evolutiva é a primeira escola de São José dos Pinhais a utilizar o ipad em sala de aula.

A cada etapa, novas experiências são conquistadas com o uso da tecnologia pelos alunos do 6º ao 9º ano.

As aulas são mais focadas em projetos colaborativos, os alunos aprendem juntos, realizam atividades diversificadas em ritmos e tempos diferentes. O professor muda sua postura. Ele sai do centro da lousa para circular, orientando os alunos individualmente e em pequenos grupos.

Salas ambientes e Recursos Pedagógicos Tecnológicos com animações, vídeos e áudios.

Atividades

Atividades motivadoras, desafiadoras e afetivas. Esse é o princípio de tudo que oferecemos aqui na Escola Evolutiva.

Confira abaixo as atividades que oferecemos:

Inglês

(imersão na língua inglesa diária com certificação Toefl)

bilingue.png

Educação Financeira

(fundamentos básicos do universo financeiro desenvolvendo uma mentalidade adequada em relação ao dinheiro)

mathematics.png

Artes Visuais

(apreciar, produzir e conhecer o mundo das representações)

painting.png

Formação Ética

(princípios e valores)

etica.png
kisspng-computer-icons-apprendimento-onl

Estações de Alfabetização diárias

(psicomotricidade ampla/ psicomotricidade fina/ gibi ou livro ilustrado/ caligrafia e escrita espontânea/ contação de história - áudio)

Ipad em sala

(à disposição aplicativos com a parceria do Discovery Education e Animal Planet, Apple TV, gerando atividades mais dinâmicas)

ipad.png

ipad em

sala  de aula

Como esta geração já nasceu com a tecnologia na ponta dos dedos o que requer apoio escolar. Por isso o ponto fundamental é usar todo o potencial tecnológico deste recurso, de forma que o aluno não fique numa situação passiva, mas proporcione meios para ser o autor criativo do seu próprio conhecimento e o ipad vem como suporte para transmissão deste conhecimento.

book.png

Linguagem oral e escrita

(usar a comunicação em seus diferentes formatos, da fala à escrita)

notepad.png

Disciplinas Regulares

(Matemática, Ciências, Inglês, Educação Física, Música, Teatro, Biblioteca, História e Geografia)

background-site-evolutiva_Prancheta 1 (1

UNOI educação, unindo discussões sobre os princípios da educação do séc. XXI ao que existe de mais avançado em pedagogia, tecnologia, conteúdos, educação bilíngue, avaliação e formação continuada do corpo docente.

Conheça mais sobre o Projeto UnoI
Horários

O Integral funciona somente no período da manhã. O horário de entrada, visando atender às famílias, acontece a partir das 7h. A permanência do aluno na Escola está garantida até às 19h, caso haja interesse, ou no término das aulas, às 17h30min.

Agende sua visita!

Ficaremos felizes em

recebê-lo(a) em nossa escola :)

fundamental.png

depoimentos

Josiane Leal
Mãe da Letícia e Larissa.

“Agradeço a equipe pedagógica pela dedicação e carinho. Sou professora e sei o desafio de chegar ao final do ano e perceber o quanto nossos pimpolhos se desenvolveram.

À vocês o meu muito obrigado e parabéns pelo trabalho desenvolvido.”

Edilaine Vieira Mãe da aluna
Nathália 3º ano

“Obrigada a todos os amigos da Escola Evolutiva pelo carinho e dedicação com que nos receberam no acampamento.

Nos divertimos muito na Cabanha Tabatinga!”

Sue Helen

Mãe do João do 8° ano

A escola Evolutiva, foi um dos melhores investimentos que já realizamos.
Desde o início, ficamos extremamente encantados com tudo com o que nos foi apresentado e com a sinceridade da direção em todos os quesitos.
João, estudava em escola pública e sentimos de imediato a diferença de valores entre as instituições, por motivação da escola, estamos sempre envolvidos com as atividades e isso pra nós, sempre foi importante.
Com a pandemia, a escola não tardou em esquematizar um projeto de interação no qual o ensino não ficou comprometido.

Só me arrependo de uma coisa com relação a escola: não ter trocado o João antes!