fundamental I

A finalidade do Ensino Fundamental é proporcionar ao estudante o  desenvolvimento de habilidades, o aperfeiçoamento e a concretude de suas necessidades físicas, morais, espirituais, intelectuais, artísticas, sociais e esportivas. Fortalecendo os vínculos com a família e com a sociedade.

Valorizando assim sua condição humana e possibilitando a construção de sua identidade e inserção na sociedade.

A Escola Evolutiva tem a missão de transformação social, pois o conhecimento transmitido não pode ser estático, objetivo da memorização e da repetição, mas base para novas construções e reflexões que possibilitem uma ação criativa, crítica e transformadora da sociedade.

Entende por isso que a transformação social só será alcançada com a competência científica e ética.

A partir do 2º ano, os alunos trocam de ambiente conforme os horários das disciplinas e começam a ter professores diferentes, o que desenvolve nas crianças mais responsabilidade, autonomia e organização.

Atividades

Atividades motivadoras, desafiadoras e afetivas. Esse é o princípio de tudo que oferecemos aqui na Escola Evolutiva.

Confira abaixo as atividades que oferecemos:

Inglês

(imersão na língua inglesa diária com certificação Toefl)

bilingue.png

Educação Financeira

(fundamentos básicos do universo financeiro desenvolvendo uma mentalidade adequada em relação ao dinheiro)

mathematics.png

Artes Visuais

(apreciar, produzir e conhecer o mundo das representações)

painting.png

Ipad em sala

(à disposição aplicativos com a parceria do Discovery Education e Animal Planet, Apple TV, gerando atividades mais dinâmicas)

ipad.png
kisspng-computer-icons-apprendimento-onl

Estações de Alfabetização diárias

(psicomotricidade ampla/ psicomotricidade fina/ gibi ou livro ilustrado/ caligrafia e escrita espontânea/ contação de história - áudio)

Linguagem oral e escrita

(usar a comunicação em seus diferentes formatos, da fala à escrita)

book.png

Formação Ética

(princípios e valores)

etica.png
notepad.png

Disciplinas Regulares

(Matemática, Ciências, Inglês, Educação Física, Música, Teatro, Biblioteca, História e Geografia)

Clubinho (contra-turno)

Rotinas de brincadeira estudo, descanso e vida saudável

. Orientação das tarefas escolares (horário monitorado para realizar as tarefas indicadas pelos professores do currículo regular).

.  Iniciação à responsabilidade social (contato com realidades diferentes para desenvolver a percepção da multiplicidade da sociedade em que vivem).

.  Nutrição e Culinária (educação alimentar associada ao prazer de preparar alimentos. Planejar, produzir e consumir é o conteúdo da atividade).

.  Horta e Jardinagem ( observar o ciclo da vida, reconhecer o valor da alimentação saudável e das ações de cultivo sustentável).

. Atividades físicas regradas (iniciação às atividades desportivas para desenvolver habilidades psicomotoras).

.  Descanso e recreação (momento de descontração e lazer após o almoço e higiene).

quadrados.png
Horários

O Integral funciona somente no período da manhã. O horário de entrada, visando atender às famílias, acontece a partir das 7h. A permanência do aluno na Escola está garantida até às 19h, caso haja interesse, ou no término das aulas, às 17h30min.

Agende sua visita!

Ficaremos felizes em

recebê-lo(a) em nossa escola :)

background-site-evolutiva_Prancheta 1 (1

UNOI educação, unindo discussões sobre os princípios da educação do séc. XXI ao que existe de mais avançado em pedagogia, tecnologia, conteúdos, educação bilíngue, avaliação e formação continuada do corpo docente.

A Escola Evolutiva utiliza metodologias do Projeto

depoimentos

Josiane Leal
Mãe da Letícia e Larissa.

“Agradeço a equipe pedagógica pela dedicação e carinho. Sou professora e sei o desafio de chegar ao final do ano e perceber o quanto nossos pimpolhos se desenvolveram.

À vocês o meu muito obrigado e parabéns pelo trabalho desenvolvido.”

Edilaine Vieira Mãe da aluna
Nathália 3º ano

“Obrigada a todos os amigos da Escola Evolutiva pelo carinho e dedicação com que nos receberam no acampamento.

Nos divertimos muito na Cabanha Tabatinga!”

Sue Helen

Mãe do João do 8° ano

A escola Evolutiva, foi um dos melhores investimentos que já realizamos.
Desde o início, ficamos extremamente encantados com tudo com o que nos foi apresentado e com a sinceridade da direção em todos os quesitos.
João, estudava em escola pública e sentimos de imediato a diferença de valores entre as instituições, por motivação da escola, estamos sempre envolvidos com as atividades e isso pra nós, sempre foi importante.
Com a pandemia, a escola não tardou em esquematizar um projeto de interação no qual o ensino não ficou comprometido.

Só me arrependo de uma coisa com relação a escola: não ter trocado o João antes!

Venha nos conhecer!
Agende sua visita.