Escola Evolutiva

Berçário - Escola Evolutiva

O desenvolvimento inicial da criança é fundamental na sua formação integral, enquanto ser humano.

Segundo o psicólogo Jean Piaget, as crianças de 0 à 2 anos se encontram na primeira fase de desenvolvimento chamada Sensório Motor, que contempla estímulos sensoriais e motores, aplicando o conhecimento de criança sobre si mesma e sobre o mundo que a rodeia.

Sabendo da importância dessa fase, a estimulação experiências lúdicas, com novos movimentos, objetos, cores e sons deve fazer parte do cotidiano escolar.

Estimular a criatividade e a autonomia, por meio de novas aprendizagens e vivências, fazem parte do desenvolvimento cognitivo da criança nesta faixa etária.

Os projetos na educação infantil possibilitam que os alunos desenvolvam o conhecimento de mundo e ao mesmo tempo, abre espaço para utilizarem a criatividade e a imaginação nas atividades, sempre estimulando o aluno a ser protagonista do seu conhecimento!

Conheça o Berçário da Escola Evolutiva: https://www.escolaevolutiva.com.br/bercario